Gafes? 25 ações de marketing que saíram pela culatra em 2014

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Guilherme Dearo, de EXAME.com 26/1/2015

Não há como prever, muitas vezes, como o público reagirá a uma campanha. Nem sempre as ações de marketing saem como o planejado, seguindo à risca um roteiro.

Em 2014, diversas marcas passaram por momentos de crise ao ter de lidar com uma gafe de marketing.

Seja por uma mensagem confusa, uma aposta arriscada ou simplesmente uma ideia ruim, o público não perdoa nessas horas.

Sobram críticas e risadas.

Veja, na galeria de fotos acima, as campanhas que foram sinônimo de gafe no ano que passou.

Tópicos: Adidas, Empresas, Empresas alemãs, Apple, Tecnologia da informação, Empresas americanas, Empresas de tecnologia, Avon, Gafes de marketing, JBS, Carnes e derivados, Empresas abertas, Empresas brasileiras, Johnnie Walker, Levi’s, Indústria de roupas, Listas, Marcas, McDonald’s, Alimentação, Comida rápida, Hotelaria e Restaurantes, Comércio, Franquias, Celebridades, Neymar, Jogadores de futebol, Atletas, Futebol, Esportes, Red Bull, Retrospectiva 2014, Zara, Empresas espanholas, Fast fashion