Co-Criação como modelo de engajamento do cliente

A Fiat mostrou que a participação do consumidor colaborativo nas estratégias de Marketing é cada vez mais importante para o sucesso de um projeto. João Ciaco, Diretor de Marketing da montadora italiana, apresentou o projeto Fiat Mio, um carro-conceito que muitos gostariam de ter. Diferente de tudo o que se faz na tradicional e engessada […]

Read More »

Philip Kotler: as empresas precisam reinventar o marketing

A máxima do marketing sempre indicou que basta colocar produtos com uma boa qualidade e preços baixos para conquistar bons resultados em um negócio. Mas será que essa afirmação ainda vale para os dias de hoje? De acordo com Philip Kotler, a maior autoridade mundial em marketing, essa realidade está mudando e, em breve, apenas […]

Read More »

Aprender na era digital

“Desejar o saber é da natureza do ser humano” constatava Aristóteles, na Antiguidade. Esse desejo levou os homens da sociedade industrial a organizar a vida dos cidadãos em três grandes fases: a juventude, quando por volta de 20 anos dedicam-se a aprender a “vida ativa”, que dura em média 30 anos, na qual devem ser […]

Read More »

Networking e educação são aliados importantes na busca por inovação

O networking (rede de contatos) e a educação são aliados importantes para quem precisa inovar e sempre apresentar ideias novas na empresa. Ao menos, esta é a opinião do presidente do Grupo Employer, Marcos Aurélio Abreu. “Não é fácil sempre apresentar ideias novas. Porém, a atualização constante, por meio de cursos, MBAs, entre outros, pode […]

Read More »

Tele-Trabalho: uma alternativa eficaz e solucionadora

Apesar de parecer novidade, o tele-trabalho vem sendo discutido há anos. A Organização Internacional do Trabalho (OIT) define o tele-trabalho como uma forma de serviço efetuada em um local distante do escritório central e/ou do centro de produção, que permita a separação física e que implique o uso de uma nova tecnologia facilitadora da comunicação. […]

Read More »

O benefícios e desafios da Gestão Descentralizada

Até certo tempo, reduzir o nível hierárquico dentro das empresas ou modificar seu modelo de gestão era tido como um desafio impensável para a maioria dos executivos. No modelo hierarquizado as grandes queixas destes profissionais estão centradas na comunicação e na produtividade (valor que cada um agrega) que cada executivo ou colaborador adiciona ao negócio. […]

Read More »